Dia 25 de março de 2012, MI 8 conjunto 02, casa 18 B, Atelier Lourenço de Bem.
Contatos:
Atelier Lourenço de Bem: 06134091453;
NandoNegreiros: 06196315995 e 82294683.
Observação:
A abertura da Exposição será realizada a partir das 12horas, jiunto com o almoço em comemoração ao aniversário do Artista Lourenço de Bem, qunado será servidaq a Famosa Peixada do Lourenço. No entanto, recomendamos aos visitantes, trazer algo para beber.
Blogs dessa exposição:
Link para álbum de fotos no picasa:
https://picasaweb.google.com/102334688264013228680/ExposicaoNANDONEGREIROS2012?authuser=0&feat=directlink
Essa exposição é uma espécie de retrospectiva anunciando o retorno das atividades desse artista brasiliense de reconhecido valor na produção de objetos de arte, esculturas e pinturas. Nela será apresentada uma pequena parte de suas antigas obras. Um conjunto de trabalhos de épocas e fases anteriores, que ainda estão em posse do artista ou de alguns de seus amigos próximos.
O espectador vai se deparar com obras mais atuais, dentre as quais se encontram reciclagens de alguns seus próprios trabalhos, através da utilização de um novo figurino para a reapresentação de seu antigo tema de produção artística: a reciclagem. Conceito que além de traduzir o seu fazer artístico e classificar o conjunto das técnicas que utiliza na elaboração de seus trabalhos, passa a funcionar como referencia a seu estilo.
Assim na obra de Nando Negreiros joga-se com os conceitos de técnica e estilo de maneira a atribuir o sentido de estilo a o que antes se prestava a significar apenas um mero conjunto de técnicas. Com isso percebe-se a elaboração de um belo movimento de reorganização, manipulação e re-arranjo de conceitos e criação de novos sentidos; outra característica central no fazer artístico do Nando Negreiros.
Talvez possamos entender essa exposição como o resultado de uma lapidação, evolução, ou amadurecimento de um estilo. E também como a demonstração de uma reciclagem, tanto da obra e do estilo do artista, como a reciclagem da pessoa que é o artista (Nando Negreiros).
Nenhum comentário:
Postar um comentário